segunda-feira, dezembro 18, 2006

"A sadder and wiser man"


Os dois cavalinhos menos votados pelos leitores do "Pastoral Portuguesa" chegaram nos dois primeiros lugares. Apenas duas pessoas acertaram no nome do vencedor - 'Magical Music' - e uma delas fui eu, demonstrando um rasgo intuitivo que decidi ignorar em benefício da sabedoria maioritária. 'Where's Broughton', o favorito dos bookies, e o mais votado por vocês, chegou em quarto lugar. Retirem daqui as ilações que entenderem. Ao vivo, em tempo real, foi tudo muito triste.
Mas o importante nestas situações é não desanimar. Interpretei a calamidade como um sinal do Senhor para consultar imediatamente o boletim da corrida seguinte (a das 16:05), e eis que nele descubro um cavalinho chamado 'Coleridge'. As piscadelas do Olho Divino não assumem proporções mais retumbantes.
Ignorando os meus melhores instintos, bem como um longo historial de desaires com o inepto jockey Eddie Ahern, que é pessoalmente responsável por eu não morar em Chelsea, e cujo nome é um apropriadíssimo anagrama para 'Dead in here', investi uma pequena fortuna no sucesso de 'Coleridge', na firme convicção de que a Literatura nunca me deixaria ficar mal.
Alheia aos meus gritos de incentivo na bancada (devo ter berrado uns doze versos diferentes do Ancient Mariner) uma das piores simbioses entre o Humano e o Equídeo que já tive o desprazer de observar deu-me uma lição inteiramente merecida. Duvido que o outro Coleridge, num dos seus torpores opiáceos, conseguisse um desempenho pior. Se alguém tiver conhecimento de um poema (Larkin, Betjeman?) que capture o pathos de apanhar um táxi para o recinto e um autocarro para o regresso a casa, agradecia que o partilhasse.
E agora, se me dão licença, há uma lista de compras de Natal que precisa urgentemente de ser revista.

6 comentários:

Comissão Liquidatária disse...

Notável desenlace para a pequena comédia de enganos que uma corrida de cavalos, pelos vistos, também é.

9-9 disse...

Se eu sabia que tinha tanta pontaria tinha apostado nele... o outro voto no Magical Music foi meu.

Anónimo disse...

Felizmente omitiu o "War at Sea". Obrigado. Seria nesse que teria votado. Afinal, safo-me BEM pior sozinho do que acompanhado.

"Rogério Casanova" disse...

Hugo, só por curiosidade, escolhe lá um número de 1 a 12. Rápido.

"Rogério Casanova" disse...

Bem me parecia. Sorte de principiante. Mas obrigado à mesma.

Cláudia [ACV] disse...

Concluo que a minha intuição não tem melhoras. Mas já aprendi a reprimi-la com algum sucesso: sempre votei no 4º classificado, ao invés do 6º.