quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Highlandofilia





Nick Drake teve alguns padrinhos, e o melhor de todos foi este. É escocês, o que dá logo pontos de bónus; lançou a moda de usar ténis brancos com jeans (sinal inequívoco de masculinidade) anos antes do Seinfeld; e foi descaradamente roubado por Jimmy Page (o meu amigo Jimmy Page), que, nos seus tempos áureos, só roubava aquilo que merecia ser roubado.
A canção chama-se «Blackwaterside», e é assim que se deve tratar uma guitarra.

4 comentários:

Julinho disse...

A insinuar que o grande Page de, sei lá, assim de repente, por exemplo, qualquer coisa como Black Mountain Side, anda a palmar malhas de guitarra? Parece impossível! Já agora também teria abafado, sei lá, assim de repente, por exemplo, qualquer coisa como Dazed and Confused, não?! O Page que depois dos seus tempos áureos só deixa roubar aquilo que lhe permite tocar ele os seus riffs e badalar os seus papos em frente a ecrãs onde se flaneiam lagartos ultravitaminados ao som de hip-hop de beicinho?!?...
Que despautério...

(e mesmo que não fosse, como é que o moço se havia de safar, sem ser tão fotogénico como o tio Bert? You have to even the score somehow...)

magnuspetrus disse...

A grande diferença é que Bert Jansch ainda continua vivo e a produzir coisas lindíssimas, ao passo que o Nick Drake...

Samuel Úria disse...

Eu venho meter a colherada do Seinfeld. Os ténis brancos do Seinfeld tinham camisas de ganga enfiadas em jeans a afunilar. Que não haja mal-entendidos: os ténis brancos do Seinfeld não são referência a nada de bom, não são referência de nada de bom.

Anónimo disse...

The Impenetrable String-tangle, dizia o seu amigo Renbourn. Já não há disto, foda-se.