quarta-feira, junho 27, 2007

Um post ofegante

O blogue do Filipe Guerra foi de férias, despedindo-se com um telegrama fabuloso que me fez lembrar o bloco de notas de Chekhov (e isto é um elogio que só utilizo uma vez por ano).
O Memória Inventada, surpreendendo tudo e todos, regressou de férias. O primeiro post de «fim de pausa» (categoria que já devia estar incluída no índice) pôs-me a pensar num casal de tartarugas que eu tive quando morei em Sacavém. Uma vez apanhei uma a mordiscar as patinhas da outra, que sorria; os meus pais nunca acreditaram nesta história. O segundo post pós-pausa tem uma ilustração da qual é impossível desviar o olhar. Há um livro de Isaiah Berlin cujo infeliz grafismo da capa da edição portuguesa (Gradiva, parece-me) sugere que existem oito inimigos da liberdade, entre os quais se incluem Rousseau, a cidade de Berlim e o profeta Isaías. Já aquela capa que ali está no MI parece insinuar que Vasco Graça Moura, Cyrano de Bergerac e Edmond Rostand colaboraram num romance histórico intitulado Bertrand. Ou que dois franceses escreveram um poema épico chamado Vasco Graça Moura.
O autor do blogue A Causa Foi Modificada. obrigou-me ontem a subir a Calçada da Ajuda em 7.4 segundos, uma audaz manobra estratégica que, no entanto, falhou o seu objectivo principal que era, claramente, matar-me.
Peguem num papel e num lápis e tentem fazer um anagrama a partir de Ex-Ivan Nunes. A sério, tentem. É impossível. Aliás, a brincadeira dos anagramas começa a cansar-me. Ando a experimentar algumas ideias para refazer a lista de links. Darei novidades em breve.
Tony Blair não sabe jogar à bola.



Também vasculhei o YouTube à procura de provas visuais de que o Derlei não percebe nada de política externa, mas em vão.

5 comentários:

a-s-perdidamente disse...

"Naive sex Nun". Ou "Naive ex-nuns", que, tendo a graça de preservar o hífen, é menos sugestivo (ou sugestivo de coisas diferentes).

Anónimo disse...

A regra é só anagramatizar em inglês os nomes de blogs em inglês. Como se pode ver por esse exemplo, é uma regra terrivelmente estúpida.
O sistema anda mesmo a pedir uma reforma.

Vítor disse...

A minha sugestão: Na Seiva Nina.

Um abraço,
V. N. Fernandes

MANHENTE disse...

Depois de duas horas exasperantes, sugiro uma fuga para a frente: Anagrama Impossível I (Anagrama precavido vale por dois!).

Abraço

Vítor disse...

Houve um "pequeno" erro de interpretação. Peço desculpa.