terça-feira, janeiro 22, 2008

Everybody loves Marion

Quero deixar bem claro que não tenho rigorosamente nada contra o facto de um Oscar™ ter sido atribuído a John Wayne, tal como não teria rigorosamente nada contra se um Wayne™ tivesse um dia sido atribuído a Óscar de Lemos. A importância que eu dou aos Oscares™ (e até ao Óscar de Lemos) é consideravelmente menor do que a importância que dou a John Wayne, e a importância que dou a ambos é consideravelmente menor do que a importância que dou ao aumento dos preços de certos bens essenciais, como a maionese. Ainda assim, bastar-lhe-ia ter feito o The Searchers ou ter recusado o Dirty Harry para garantir a minha eterna, se bem que tranquila, admiração. E mesmo se não fosse isso, um homem que interpretou aproximadamente cento e cinquenta vezes o difícil papel de John Wayne™ mereceria sempre todo o meu respeito. (Desconfio que não se nota, mas estou a falar a sério).
Quando muito, quando muito, quando muito, poder-se-à ter notado alguma irritação mal-direccionada pelo facto de o True Grit, que, no original, era a história de Mattie, ter sido transformada na história de John Wayne. Mas acho que nem isso se notou, sinceramente, dada a minha inexcedível capacidade para a ofuscação. Por exemplo, vejam este gatinho:

7 comentários:

Luis disse...

Bem me queria parecer que assim era.

(como raio se escreve "tm" nessas letrinhas pequeninas ao alto?)

cj disse...

era precisamente o que eu queria saber acerca da trade mark.
mas que raio de teclado é que tens?!?

Anónimo disse...

Vejo que se fala com leveza de assuntos religiosos. Não leram porém John Ford© capítulo 3, verso 16? John Wayne™ foi uma dádiva ao mundo. Cherish it.

Lourenço Cordeiro disse...

É que nem de perna aberta consigo perceber se se trata de um «gatinho» ou de uma «gatinha».

Lourenço Bray disse...

Para gatinhos e afins, recomendo o http://icanhascheezburger.com/

Há muito tempo que é um dos meus sites preferidos, a seguir ao O Jogo.

Anónimo disse...

É possível alterar as especificações do computador para que o símbolo que tanto vos apoquenta apareça automaticamente sempre que se escreve a designação de uma marca protegida por advogados violentos, como Oscar™, Lego™, Adidas™, John Wayne™ ou Pasta Medicinal Couto™.

Anónimo disse...

Casanova,

Os gatinhos, por lindos que sejam, são pouco Casanova.