segunda-feira, janeiro 07, 2008

Talvez o blogue com o melhor conjunto de caracteres da blogosfera

Doce mentor ranhoso, Seu cantor medonho, Senhor conde maroto, o libidinosamente burocrático Hormonas no decreto, e podia ficar aqui o resto da noite, mas tenho uma posta de salmão no meu George Foreman Grill (fabuloso, e muito fácil de limpar: basta atirar com um pano encharcado lá para cima, e recolhê-lo na manhã seguinte; é por prodígios tecnológicos como este que devemos continuar a subsidiar os cientistas e investigadores).
Já o do Zé Mário tem bês a mais. Os estranhamente monotemáticos «Tia! Bebi o licor de Babel!» e «Bobó! Bebi leite radical!» foram mesmo o melhor que consegui arranjar. Bobó, de seu nome completo Mamadu Bobó Djalo era um antigo médio do Boavista. Creio que desempenha actualmente funções na equipa técnica do mesmo clube, mas não tenho a certeza.

7 comentários:

9-9 disse...

O Bobó foi o único jogador de futebol a quem pedi um autógrafo. Mas tinha 11 anos e perdi há muito tempo a senha de autocarro que ele assinou. Agora tenho pena de não o ter.

Anónimo disse...

Djaló, também conhecido por Mama do Bobó, foi efectivamente adjunto de Jaime Pacheco no Boavista, de 2003 a 2005, ao mesmo tempo que era (e é ainda?) Embaixador do futebol guineense na Europa, Ásia e África. Agora não faz parte da equipa técnica do Boavista. Aliás, agora ninguém faz parte da equipa técnica do Boavista.

ruialme disse...

Bati Abel e bebi do licor.
Q tal?

Anónimo disse...

«Bati Abel e bebi do licor»

Uma vez que não fui eu a descobri-lo, é claro que não posso dizer bem desse anagrama.
(Mas o Rui teria o meu eterno respeito caso tivesse assinado Caim).

ruialme disse...

Receio bem ter q levar como castigo com um anagrama de "poesia distribuída na rua."

Anónimo disse...

U QBê? Da sua Bleitura Bdiária (Blinks da Bdireita) não faz parte o Bpúblico, o 1º Bjornal Bgratuito da internet?

Bocê é Burro, uma Besta, ou Bebe Bdemais?

Bs. Ou é Bay?

lmq disse...

Caro AC,

Tomo a liberdade de lhe escrever para assinalar que o segundo anagrama que propõe de O Senhor Comentador enferma de algumas imprecisões grosseiras. Há um "u" a mais na Terceira Casa e vê-se que se viu grego com o “P” (esta do “P” é uma charada à consideração de V. Exa).

Seu admirador,

FP


P.S. Ainda me ocorreu alcunhá-lo de D. Crânio Vagaroso, mas receei que pudesse entrever, nesse carinhoso petit nom, um Vago Ar Sardónico.