terça-feira, fevereiro 24, 2009

Não sabia que os comunicados da Associação de Telespectadores eram escritos pelo H. P. Lovecraft, mas suponho que é o homem certo no lugar certo

A Associação de Telespectadores considerou o Jornal Nacional o pior programa. "Escorre sangue e bílis, num prenúncio deletério que acaba em mau serviço e desrespeito ético do jornalismo", lia-se no comunicado que acrescentava: "O paroxismo é atingido às sextas-feiras com a ígnea Manuela Moura Guedes, que, quando uma peça ou um comentador diz mata, se desgrenha qual girândola mortífera, a gritar: esfola, esfola!". Já Manuela Moura Guedes não vai desistir do seu estilo pois segundo a apresentadora do Jornal Nacional - 6.º Feira diz: "Não vou desistir".

(do grande, grande blogue http://tudo-sobre-a-tv.blogs.sapo.pt/)

7 comentários:

Anónimo disse...

Fruo a posse de uma duvida: nao sei se hei de exibir uma afeição maior pela imagem que me eh concedida pela expressao - digamos assim - "ígnea Manuela Moura Guedes", ou pela imagética incitada pela figura de estilo "se desgrenha qual girândola mortífera".

Anónimo disse...

A Manuela Moura Guedes ou muito me engano ou vai ter um fim triste! Olhando para ela, rapidamente tiramos a conclusão, de que se esforça desesperadamente para negar o seu próprio envelhecimento! Parece que insuflou a cara com ar, numa tentativa de conseguir umas feições cheiinhas, mais dadas a uma adolescente! O que ganha uma pessoa com a inglória luta contra o envelhecimento se, fatalmente, é para lá que caminha! O mesmo discernimento frio e cruento que utiliza para julgar os outros, seria de muita utilidade para se julgar a si mesma!

Anónimo disse...

Sangue vende, sangue move o mundo desde o império romano.

Artur Corvelo disse...

antes do império romano - dessa 3ª feira de manhã para trás - era o sumo de abóbora que movia o mundo. Ou então nada movia o mundo. Não sei.

de.puta.madre disse...

Hummm: Quem é o Guapo da Foto que Usas. Vá, conta lá. Que é para não "acabar a tirar olhos com uma colher como numa tragédia de Shakespeare", como reza o verso do António Franco Alexandre.
... Vês não é preciso ir para o Séc. Passado à procura de um escritor estrangeiro para ilustrar as coisas da nosso quintal.

PS.: N me perguntes como é que eu vim aqui parar... Mas a melhor pista é a Foto do Guapo!

bloom disse...

Casanova, confessa que tens é vergonha de não te teres lembrado de usar antes adjectivos do calibre de "ígnea" ou insultos como "girândola mortífera".

tss tss...

dutilleul disse...

Isso mesmo, “ígnea girândola mortífera”!
Não se brinca com estes telespectadores associados sem levar nas trombas.
Com ígnea força que é para saberem como é, com o pessoal da associação.