quinta-feira, abril 16, 2009

Que ninguém volte a dizer mal da internet à minha frente


O que aconteceu foi o seguinte. No final dos anos oitenta, o Canal 1 da RTP passou um filme. Eu vi o filme. Depois esqueci o filme. No final dos anos noventa, meti na cabeça que me queria lembrar do filme. Um colega de faculdade chamado Nuno falou-me numa coisa chamada google. Mostrou-me o que era a coisa chamada google. A minha primeira pergunta ao google foi "Como é que se chama aquele filme dos anos oitenta em que há assim uma família num subúrbio, e depois um gajo que quer entrar no Inferno, mas num Inferno onde só se pode entrar com fato de astronauta, sabes? Obrigado." Mas nada aconteceu. Fiquei desiludido com o google. Repeti a pergunta a umas duzentas pessoas ao longo dos anos seguintes. Em vão. Fiquei desiludido com as pessoas. Decidi esquecer-me outra vez do filme. Entretanto, a internet cresceu. Eu não. Voltei a querer lembrar-me do filme. E ontem à noite, com os termos de busca menos promissores da história dos termos de busca, cheguei a um fórum com o comovente título «Post The Plot Of That Movie That You Can't Remember The Name Of Here», onde alguém chamado Mr. Hat colocava a seguinte questão, que eu li com uma sensação muito próxima daquilo a que vocês humanos se referem como felicidade:
«I seem to recall something that involved a guy who ends up using a spacesuit (or similar) to visit hell. Or possibly that hell somehow came to earth and he used the suit to survive in it. I think the suit had a special HUD as well.
Probably either a film around the 80's or maybe a Twilight-zone style thing.Anyone got a clue what it was called?»
O filme chama-se Invitation to Hell. Há aqui um clip e tudo, por amor de Deus. Que ninguém volte a dizer mal da internet à minha frente.

(A internet ainda não foi capaz de solucionar esta outra dúvida, mas é só uma questão de tempo).

6 comentários:

Anónimo disse...

Rogério,
Haverá o equivalente para livros?
Ando há uns anos a ver se me lembro do nome de um onde cresce uma floresta em torno de alguém. Li isto quando era adolescente e nunca mais soube o que era....

bloom disse...

Que espécie de forum é esse em que um dos animais que o frequenta coloca a seguinte questão :

"There was a scene where some creepy old man was buttering up a woman's rear end with packets of butter or something, presumably in order to better engage in sodomy, but I don't recall."

Francamente!

Ivo disse...

Não sabia que havia um fórum somente dedicado a isto, mas apesar de ser útil acho que não era preciso ir tão longe. Nos fóruns do próprio Imdb também devia dar para satisfazer essas dúvidas.
Mais engraçado é encontrar o tal filme por acaso (e saber-se de imediato que é aquele), como me aconteceu a mim enquanto me perdia pelo Imdb.
Abraço!

p.s: já ver o último tango em paris e esquecer o nome é demais.

Lourenço Bray disse...

Já agora, curiosidade, esse filme é do Wes Craven, o mesmo que fez o Scream e o Nightmare on Elm Street. Vejo pelo IMDB que ele fez esse Invitation to Hell no mesmo ano do Nightmare on Elm Street. Curioso.

jaa disse...

Realmente a internet é uma coisa curiosa. Afinal, por links e processos que já nem recordo, trouxe-me aqui. Valeu a pena. Agora tenho que ver o filme.

RC disse...

Vou tentar encontrar um que também anda perdido. Mas isto é ainda mais fantástico é uma espécie de memória colectiva gigante, digitalizada.