domingo, novembro 12, 2006

Tenham a bondade de me auxiliar

Li algures esta elegante comparação: "Jonny Greenwood [guitarrista dos Radiohead] toca guitarra como um domador de leões cujo chicote vai encurtando com cada chicotada".
Não me lembro quando foi, nem onde a li, nem quem a escreveu - situação nada incomum, mas especialmente frustrante nos casos em que a frase merece que o seu autor volte a ser lido.
Quem foi? Alexis Petridis? Greil Marcus? Um cromo qualquer do Blitz? Alguém ajuda esta pobre alma?

2 comentários:

Anónimo disse...

perdoar-me-ás o anacronismo: é que uma tardia chegada a este blog, acompanhada da ávida leitura de postagens antigas, só agora me fez chegar a este pedido de ajuda. encontrei aqui a tal crítica. afinal a comparação não se esgotava no domador e ia até ao win butler. espero ter ajudado - embora tenha uma distinta sensação creepy de estar a falar para o passado. um bocado como telefonar para o opinião pública numa repetição de madrugada. de qq forma, cá vai o link, com direito a destaques de cache e tudo:

http://64.233.183.104/search?q=cache:C7VufHnvYtYJ:www.mp3.com/albums/643892/reviews.html+Jonny+Greenwood+lion+tamer&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=1&gl=pt&client=firefox-a

cris

Anónimo disse...

...agora espero, no mínimo, de tua parte, de um "obrigado, saúde e sorte". :P

cris